quarta-feira, 27 de maio de 2009

Manguezal -- Bioma Ameaçado!!!

Os manguezais são biomas atingidos constantemente pelas mudanças climáticas, que vêm ocorrendo principalmente em decorrência das ações antrópicas (sejam elas direta ou indiretamente), que seriam as causas principais pelas quais esse ecossistema vem sendo degradado.
Atualmente os manguezais estão sendo utilizados amplamente para satisfazer interesses econômicos de grandes empresas, sejam elas com a finalidade turística ou não. A pergunta que fica no ar é até quando iremos permitir este ato de barbárie com esse ecossistema e tantos outros?Até quando será que os caranguejos e tantas outras espécies vão ficar disputando aquilo que seria de natural seu habitat natural com prédios?
Espero que os nossos governantes se despertem quando ainda é tempo para a questão ambiental em nosso país, a questão da preservação ambiental, que apesar de ser amplamente discutida, fica apenas em papéis!
Todos sabem o grande atrativo turístico que o Brasil possui, temos que aproveitar sim esse extraordinário recurso natural para atrair recursos financeiros, porque atrai renda, gerando emprego para a população, mas sem pedermos em vista os possíveis problemas ambientais gerados por esta atividade, assim a solução certa para resolvermos este entrave é o desenvolvimento sustentável e o governo possuir um maior controle sobre essas áreas de preservação permanente em que se constituem os manguezais.

Um comentário: